Indicações |
O que é a seringa hipodérmica estéril? A seringa hipodérmica é um equipamento médico hospitalar para injeção ou aspiração subcutânea de substâncias, apresenta característica hipodérmica e descartável, estéril, apirogênica e de uso único. Em sua composição, conta com bico luer-lock, corpo transparante, graduação nítida, milimetrada e formato anatômico, com capacidade para até 3 ml.
Para que serve a seringa hipodérmica estéril? A seringa hipodérmica é indicada para aplicar, injetar, irrigar, aspirar e extrair fluídos. Além disso, sua estrutura em bico luer lock proporciona maior estabilidade durante as operações realizadas pelo equipamento, enquanto sua graduação nítida e milimetrada, promove o maior controle e gestão das quantidades a serem utilizadas.
|
Composição |
– Cilindro: Componente injetado termoplasticamente em polipropileno (PP), transparente, atóxico e inerte; – Haste: Componente injetado termoplasticamente em polipropileno (PP) ou polietileno alta densidade (PEAD) natural, atóxico e inerte; – Pistão: Componente injetado em borracha termoplástica ou borracha vulcanizada, ambas isentas de látex; – Agulha: Composta por canhão translúcido fabricado em polipropileno atóxico, que permite perfeito acoplamento à seringa, codificado por cor padrão universal para identificação do calibre.
|
Diferenciais e benefícios |
Quais os benefícios da seringa hipodérmica descartável estéril?
– Não possui látex; – Estéril por óxido de etileno; – Escala externa gravada, precisa e visível; – Descartável, hipodérmica, apirogênica e atóxica; – Dentro dos requisitos da BPF – Boas Práticas de Fabricação; – Proporciona maior segurança aos pacientes e profissionais de saúde; – Fabricada de acordo com as legislações e normas técnicas internacionais; – Êmbolo não se desprende do cilindro devido ao especial anel de retenção; – Melhor leitura na dosagem através da rolha de retenção (stopper) mais fina; – Embalagem individual com selagem eficiente que garante a integridade do produto; – Cilindro com anel de retenção que evita perda do medicamento durante a aspiração; – Êmbolo deslizável, ajustado ao corpo da seringa, de modo a impedir a entrada de ar; – Corpo com siliconização interna que garante suavidade no deslize e controle preciso; – Flange com apoio para os dedos que confere maior estabilidade à seringa quando em superfície plana; – Apresenta bico luer-lock que garante conexões seguras, sem vazamentos e evita que a agulha se desprenda acidentalmente da seringa.
|